quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A Culpa é das Estrelas, John Green

Boa Noite Leitores,
Tenho que dizer que as palavras de John Green me encantaram assim que li A Culpa é das Estrelas. Conta a história de Hazel Grace, uma adolescente que possui câncer. Ela é realista, sabe da doença que tem. E como ela diz ela é uma Granada. Acontece que ela acaba se apaixonando por Augustus Water, que vai frequentar um certo grupo de pessoas com a mesma doença. Eles acabam conversando e tals. E vocês podem imaginar o final, o mesmo que eu imaginei. Uma pena que não foi como pensei. Mas a minha opinião pra este livro é que John Green, foi bastante realista. Eu nunca tinha lido algo parecido antes. Ele foi diferente de todos os escritores que já vi. Ele mostrou a realidade. Não posso falar o final porque não seria justo para quem não leu. O que posso dizer é que é um livro cheio de emoções, alegrias, risadas, amor e tristeza. Vocês vão se emocionar ( eu tenho certeza! ) por este romance.
Espero que leiam.
Beijos
Tay <3

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins

Boa Tarde Leitores,
Não sei se vocês já leram mais Anna e o Beijo Francês é perfeito, assim como a maioria dos romances que eu li.
Esse livro conta a história de Anna, uma garota que vai para uma escola americana em, nada mais, nada menos que Paris. Sim, Paris! Ela passa todo o 3 ano do ensino médio longe dos seus amigos e do garoto por quem achava que gostava. Até conhecer um outro garoto. Eles viram melhores amigos, ela conhece nova gente. Ao final acaba se apegando a Paris, que todos dizem ser a cidade mais Romântica.
Esse foi o primeiro romance da Stephanie, e eu realmente amei a forma como ela escreve.
Vocês deveriam ler este livro, e me dizerem o que acham.
Beijos
Tay <3

P.S: Essa postagem foi bem curta, mas tem um tempinho que eu li este livro então eu esqueci algumas coisas importantes kkk

domingo, 4 de janeiro de 2015

Harry Potter, J.K Rowling

Bom Dia Leitores,
Aposto que todo mundo conhece sobre esses livros dos quais eu vou citar agora.
Siim!! Harry Potter. A série de livros (e filmes) mais conhecida do mundo inteiro.
Acreditem se quiser, mas teve uma época em que eu odiava Harry Potter, não sei o motivo. Talvez fosse meu medo de Lord Voldemort, no quarto filme assim que ele ganha seu corpo. Mas em um belo dia liguei a TV, e lá estava. Harry Potter e a Pedra Filosofal. Me interessei de mais, e jurei que nunca ia jugar nenhuma saga sem ao menos ler, ou caso tenha o filme, assisti-lo.
O primeiro livro conta a história de Harry (óbviu), que descobre ser um bruxo no seu aniversário de 11 anos. Desde que ele nasceu (de acordo com as palavras do nosso amado Hagrid), ele tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Onde lá ele vai aprender a se tornar um grande bruxo e saber mais sobre esse mundo. Seus pais foram mortos por Você-Sabe-Quem, e quando ele foi pra tentar matar Harry, que era apenas um bebê na época, ele não conseguiu, e por algum mistério ficou fraco e fugiu. Harry acabou ganhando uma cicatriz em forma de raia na testa, sobre a qual ele não sabe por quê.
Ele mora com os tios trouxas (que são chamados os que não são bruxos), que sempre os trataram mal.
Então Harry se sente livre quando ele vai para a nova escola. Lá ele faz dois grandes amigos, Rony e Hermione, e vive feliz pra sempre.
Hahaha mentira. A cada ano, o nosso querido Voldemort, tenta matar Harry a qualquer custo. E Harry consegui se safar por pouco. Quando no sétimo livro chegou a hora de finalmente encarar o vilão.
Não posso falar mais. Acredito que a maioria do mundo sabe o que acontece. Quem não gosta dos livros ou filmes. Vocês não sabem o que eu estão perdendo.
Espero que gostem.
Beijos
Tay <3

sábado, 3 de janeiro de 2015

Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani, Paula Pimenta

Boa Tarde Leitores,
Hoje vou falar do segundo livro que li, e que por coincidência, ou não, é da mesma escritora de Minha Vida Fora de Série. Siim! Paula Pimenta.
Fazendo Meu Filme conta da história de uma adolescente tímida, inteligente e apaixonada por cinema. Estou falando da famosa Fani. A vida dela muda a partir do momento que ela passa em uma prova para fazer intercâmbio na Terra da Rainha ( sonho de qualquer pessoa visitar a Inglaterra, pelo menos é o meu ). E nesse meio tempo ela descobre que está apaixonada pelo seu melhor amigo, o Leo, que já era apaixonado por ela antes. Isso não é fofo? Eu acho.
Ele fez de tudo para que ela percebesse seus sentimentos, e até deu pra ele um CD com músicas que diziam o que ele estava sentindo, mas ela não percebeu as mensagens secretas. E quando ela finalmente percebe que sente o mesmo que ele, ele se afasta achando que não vai ter mais jeito, que ela vai sempre o tratar como amiguinho.
Ela então terá que reconquistar seu melhor amigo.
Querem descobrir se isso deu certo? Sugiro que vocês leiam.
Além desse existem outros livros da Fani, ao total são 4. Mas não vou falar deles se não perde a graça. Então leiam todos e aí vocês vão descobrir se a Fani terá seu "feliz pra sempre".
Meninos, apesar do livro ser bem afeminado, vocês deveriam ler também. Vão realmente descobrir coisas sobre garotas que vocês não sabiam. Inclusive no último livro da série, existem partes em que é um garoto que narra ( eu descobri coisas sobre os garotos que eu realmente já sabia antes ).
Boa leitura aos interessados, e aos que não estão interessados, se interessem logo.
Beijos pra vocês.
Tay <3

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Minha Vida Fora De Série - Primeira Temporada, Paula Pimenta

Boa Tarde pessoas,
Estou aqui de novo mas dessa vez para falar do primeiro livro grosso que eu li da minha vida. Eu sempre gostei muito de ler, mas era aqueles livros infantis e fininhos, sobre contos de fadas, que eu amava e ainda amo.
Mas, quando entrei em uma nova escola, no meu 6 ano, que durante o intervalo, eu fui até a biblioteca. Fiquei apaixonada, pois foi a primeira vez que eu entrei em uma biblioteca de verdade, mesmo que fosse a da escola. minha vontade era de pegar todos os livros. Mas um entre todos que estavam lá me chamou atenção. Tinha a capa bem fofinha, na minha opinião. E no título eu li: Minha Vida Fora de Série - 1 Temporada, Autora: Paula Pimenta. Resolvi pegar o livro pra ler.
Foi paixão a primeira vista. O livro trata-se de uma garota chamada Priscila que vê sua vida mudar após da separação dos pais. Ela muda de cidade, onde as pessoas se conhece e ela não conhece ninguém. Mas aos poucos faz novas amizades e também um amor. Agora ela está totalmente mudada. Ela é apaixonada por seriados e também por animais.
Paula Pimenta é uma escritora obcecada ( acho que essa é a palavra certa ), por "finais felizes". Com isso eu acabei me viciando também. É uma escritora fofa, que sabe ver o lado das adolescentes. E mostrar que todos podemos viver um "feliz pra sempre". Além desse livros ela também escreveu o Best-seller Fazendo Meu Filme ( que vou comentar nas futuras postagens ).
Vocês vão se apaixonar com os episódios da vida da Priscila.
Espero que vocês gostem, porque eu amei e até li de novo,
Beijos
Tay <3

Apresentação...

Boa tarde pessoas,
Meu nome é Tayohana, mas podem me chamar de Tay. Tenho 16 anos e moro em Minas Gerais, Belo Horizonte.
O que me inspirou a fazer esse blog foi um livro. Na verdade, foi a personagem de um livro. Fazendo Meu Filme 3, não sei se vocês já leram ou se conhecem pelo nome. Não vou fazer uma resenha dele agora, pois mais pra frente vou estar postando e opinando sobre este livro. Mas de uma coisa eu posso falar, o livro é muito bom. Nele a personagem Fani, que é apaixonada por cinema, decide fazer um blog para resenhar e dar sua opinião sobre os filmes vistos.
Eu também amo filmes, mas sou ainda mais apaixonada por livros e por isso, eu meio que roubei a ideia de criar o blog. Onde vou estar postando a sinopse e também opinando sobre todos os livros que eu li.
Espero que vocês gostem, e que também possam me indicar livros para as minhas futuras leituras.
Beijos.
Tay <3